PMIn e ADE: manual de preenchimento e adequação à logística reversa de embalagens no RJ

Leia em 2 min

Quer saber como a sua empresa pode garantir o cumprimento da Logística Reversa de embalagens no Rio de Janeiro e se proteger juridicamente? Leia mais!

Quando falamos de Política Nacional de Resíduos Sólidos e ainda mais especificamente o seu principal instrumento: a logística reversa. Uma das coisas que precisamos ter em mente é que a regulação deste instrumento ocorre em nível estadual.

Isso significa que cada Estado possui autonomia para propor uma estrutura de verificação do que está acontecendo em relação a PNRS e à logística reversa de embalagens.

No Rio de Janeiro, por exemplo, recentemente, foi lançado o Plano de Metas e Investimentos (PMIn) e o Ato Declaratório de embalagens (ADE) como facilitadores no cumprimento do Sistema de Logística Reversa de Embalagens e Resíduos de Embalagens no estado do Rio.

Por serem documentos complexos que se relacionam com a questão legal das empresas, muitas dúvidas surgem na hora de preencher e ter a certeza de que a solução de logística reversa apresentada ela tem validade jurídica.

Pensando nisso, nós da eureciclo, além de oferecermos uma solução validada e reconhecida, criamos um manual para que você possa entender o contexto da legislação no Rio de Janeiro e um passo a passo preenchimento correto dos documentos.

Nesse manual, você irá descobrir:

  • Como funciona a logística reversa de embalagens no Rio de Janeiro
  • O que é a Política Nacional de Resíduos Sólidos
  • O papel das empresas na responsabilidade compartilhada
  • Tudo sobre o PMIn
  • Tudo sobre o ADE
  • Solução eureciclo para o PMIn, ADE e logística reversa [+Bônus: auxílio gratuito para preenchimento]

Incrível, né? E o melhor: todo esse conhecimento para facilitar a adequação da sua empresa é disponibilizado de forma gratuita.

Quer ter acesso?

Basta realizar o download no link abaixo! Ah, não esquece de compartilhar com seus colegas que possam ter interesse no assunto 😉 Assim você colabora também para um mundo mais consciente!

QUERO O MANUAL PMIN & ADE!

Um grande abraço e boa leitura!

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *