Quer saber como a sua empresa pode garantir o cumprimento da Logística Reversa de embalagens no Rio de Janeiro e se proteger juridicamente? Leia mais!
Quando falamos de Política Nacional de Resíduos Sólidos e ainda mais especificamente o seu principal instrumento: a logística reversa. Uma das coisas que precisamos ter em mente é que a regulação deste instrumento ocorre em nível estadual.
Isso significa que cada Estado possui autonomia para propor uma estrutura de verificação do que está acontecendo em relação a PNRS e à logística reversa de embalagens.
No Rio de Janeiro, por exemplo, recentemente, foi lançado o Plano de Metas e Investimentos (PMIn) e o Ato Declaratório de embalagens (ADE) como facilitadores no cumprimento do Sistema de Logística Reversa de Embalagens e Resíduos de Embalagens no estado do Rio.
Por serem documentos complexos que se relacionam com a questão legal das empresas, muitas dúvidas surgem na hora de preencher e ter a certeza de que a solução de logística reversa apresentada ela tem validade jurídica.
Pensando nisso, nós da eureciclo, além de oferecermos uma solução validada e reconhecida, criamos um manual para que você possa entender o contexto da legislação no Rio de Janeiro e um passo a passo preenchimento correto dos documentos.
Nesse manual, você irá descobrir:
- Como funciona a logística reversa de embalagens no Rio de Janeiro
- O que é a Política Nacional de Resíduos Sólidos
- O papel das empresas na responsabilidade compartilhada
- Tudo sobre o PMIn
- Tudo sobre o ADE
- Solução eureciclo para o PMIn, ADE e logística reversa [+Bônus: auxílio gratuito para preenchimento]
Incrível, né? E o melhor: todo esse conhecimento para facilitar a adequação da sua empresa é disponibilizado de forma gratuita.
Quer ter acesso?
Basta realizar o download no link abaixo! Ah, não esquece de compartilhar com seus colegas que possam ter interesse no assunto 😉 Assim você colabora também para um mundo mais consciente!
Um grande abraço e boa leitura!