Tekbond investe em logística reversa de embalagens com eureciclo e apresenta Novo de Novo

Leia em 2 min
A cada embalagem vendida da Tekbond, uma embalagem equivalente é encaminhada para reciclagem, com a plataforma tecnológica da eureciclo.

A Tekbond Saint-Gobain, líder no mercado de colas e selantes, reforça seu compromisso com a sustentabilidade através de investimentos contínuos em ações ambientalmente responsáveis. 

Uma das iniciativas mais recentes é o programa Novo de Novo, desenvolvido em parceria com a eureciclo, visando a destinação adequada de resíduos de embalagens pós-consumo.

Compromisso sustentável da Tekbond

Desde 2022, a Tekbond tem se dedicado a compensar as embalagens comercializadas durante o ano. Com a parceria estabelecida com a eureciclo, essa iniciativa ganhou ainda mais força. 

Até o momento, já foram compensadas mais de 1.7 mil toneladas de embalagens pós-consumo, demonstrando o comprometimento da empresa com a economia circular e a preservação do meio ambiente.

Em 2024, além da compensação das embalagens, a Tekbond e eureciclo criaram uma solução para incentivar o descarte adequado de embalagens, com a instalação de Pontos de entrega voluntária (PEV) em diferentes parceiros e lojas que comercializam produtos Tekbond. Impulsionando a circularidade, diminuindo os impactos ambientais causados pelos resíduos e ainda gerar impacto social positivo.

Leia mais: Como as práticas ESG da Qualy se conectam com a compensação ambiental

Missão Zero Rumo ao Net Zero em 2050

De acordo com Deborah Regina Mendes, Analista de Sustentabilidade e EHS da Tekbond Saint-Gobain, o projeto Novo de Novo está alinhado com a missão da empresa de tornar o mundo um lugar melhor, seguindo a jornada rumo ao Net Zero em 2050. 

A cada embalagem vendida da Tekbond, uma embalagem equivalente é encaminhada para reciclagem, com a plataforma tecnológica da eureciclo.

Através desse compromisso, a Tekbond visa não apenas promover a reciclagem de embalagens, mas também conscientizar empresas e consumidores sobre a importância da destinação correta de resíduos.

Com operação nos estados de São Paulo e Rio de Janiero a  expectativa é que o programa Novo de Novo tenha pontos de coleta espalhados por todo o país até o final de 2024. 

Sobre a parceria entre Tekbond e a eureciclo

A parceria entre a Tekbond e a eureciclo representa um passo significativo na direção de um futuro mais sustentável e responsável. Ao investir em práticas de logística reversa e reciclagem. 

Com o compromisso contínuo de empresas e consumidores, podemos construir um mundo melhor para as próximas gerações. Para saber mais sobre o programa Novo de Novo e outras iniciativas da Tekbond, acesse o site oficial e acompanhe as redes sociais da empresa. 

A conscientização e o engajamento de todos são fundamentais para construirmos um futuro mais sustentável e responsável.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *