Relatório de Desempenho eureciclo 2022: Crescimento, Parcerias e Sustentabilidade na Reciclagem

Leia em 3 min
Relatório de Desempenho eureciclo 2022. Conheça as iniciativas e conquistas da eureciclo em prol da sustentabilidade ambiental e social.

Relatório de Desempenho eureciclo 2022. Conheça as iniciativas e conquistas da eureciclo em prol da sustentabilidade ambiental e social.

O ano de 2022 foi marcado por muitos desafios, mas também por grandes conquistas para a eureciclo

Como uma empresa comprometida em promover impactos ambientais e sociais positivos na compensação ambiental, continuamos a trabalhar com foco na sustentabilidade e na compensação ambiental. 

Nosso objetivo é contribuir para elevar as taxas de reciclagem no Brasil, um país com dimensões continentais e desafios logísticos significativos.

Ampliando Nossas Frentes

Para atingir nossos objetivos, entendemos que é fundamental unir esforços com outros atores do setor, buscando soluções que contribuam para a logística reversa de materiais mais complexos. 

Em Manaus, implementamos uma estrutura própria para a cadeia de reciclagem do vidro. Além disso, em parceria com a Qualy, conseguimos recuperar embalagens específicas de plástico polipropileno (PP) em âmbito nacional, reinserindo-as no ciclo produtivo.

Relatório de Desempenho eureciclo 2022. Conheça as iniciativas e conquistas da eureciclo em prol da sustentabilidade ambiental e social.

Investimento em Crescimento

Com a evolução do nosso modelo de negócio nos últimos anos, recebemos um investimento de R$ 100 milhões para fortalecer nossas frentes e seguir com nossos planos de crescimento. 

Estamos certos de que gerar adicionalidade às centrais de triagem e trazer mais empresas para contribuir com o processo é o caminho para transformar o setor de reciclagem no Brasil.

Prêmios e Reconhecimentos

Durante o ano de 2022, nossas iniciativas em prol da sustentabilidade foram reconhecidas por meio de importantes prêmios e certificações. A eureciclo foi contemplada pelo Prêmio ECO, da Câmara Americana de Comércio (Amcham), um dos mais tradicionais do setor, além de ter sido reconhecida pelo Best for the World, do Sistema B, que coloca a empresa entre as 5% com maior impacto em comunidades no mundo.

Na eureciclo, estamos comprometidos em promover impactos positivos na rede de reciclagem e na sustentabilidade ambiental e social. 

Com um modelo de negócio cada vez mais consolidado e investimentos em crescimento, acreditamos que podemos contribuir significativamente para elevar as taxas de reciclagem no Brasil e transformar o setor de reciclagem em um motor de desenvolvimento sustentável para o país.

A eureciclo também foi listada na categoria de serviços no ranking 100 Startups to Watch, elaborada pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN).

Parceria com o Instituto Giro 

Relatório de Desempenho eureciclo 2022. Conheça as iniciativas e conquistas da eureciclo em prol da sustentabilidade ambiental e social.

A publicação do decreto que regulamentou o mercado de créditos de reciclagem impulsionou o lançamento oficial do Instituto Giro, uma entidade gestora que atua em parceria com a eureciclo

O Giro é responsável pela frente institucional, enquanto a eureciclo cuida da operação do sistema de logística reversa. Atualmente, o Instituto conta com mais de 50 entidades associadas, incluindo entidades privadas, setor público e sociedade civil. 

A missão do Instituto é promover o desenvolvimento sustentável no Brasil, trabalhando na estruturação e operacionalização de sistemas de logística reversa em parceria com diferentes atores sociais. 

Os valores que norteiam as atividades do Giro incluem responsabilidade socioambiental, inclusão, segurança jurídica e inovação, além de ética, integridade e respeito. 

O Instituto almeja se tornar um centro de excelência e referência nacional na gestão de resíduos sólidos, com foco em processos e sistemas de logística reversa.

Principais números do Relatório de Desempenho de 2022

  • 46% de aumento na adesão à compensação de 100% e 200%, com 1.299 empresas aderentes
  • + de 7 mil clientes
  • + de 320 centrais de triagem
  • + de 260 mil notas fiscais recebidas
  • + de R$21 milhões em remuneração para as centrais de triagem
  • + de 745 mil toneladas de embalagens pós-consumo certificadas
  • Criação da entidade gestora Instituto Giro, cadastrada no MMA, a única com auditoria externa e verificada por dois verificadores independentes
  • + de 329 mil toneladas de embalagens pós-consumo compensadas

Leia o Relatório de Desempenho eureciclo 2022 e saiba como contribuímos para elevar as taxas de reciclagem no Brasil. Descubra como nossas parcerias e investimentos em crescimento estão transformando o setor de reciclagem em um motor de desenvolvimento sustentável para o país. 

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *